A novela "Rebelde", da Record, conquistou os leitores do UOL, que escolheram a produção como a melhor novela de 2011 na votação dos Melhores do Ano de PopTevê. Para a autora, Margareth Boury, o segredo do sucesso está no frescor da história, que conta com a entrada de personagens novos de tempos em tempos. "Tudo que é novo ajuda quando o público é infantojuvenil. Entrar, sair, criar caso, beijo, briga e música", analisa a escritora.
"Jovem é antenado, hiperativo e a gente precisa ficar atento para andar sempre junto com eles: a mil por hora", acrescenta Boury, cuja novela obteve 31,96 % dos votos, em uma disputa que elegeu os destaques da teledramaturgia nas categorias atriz, ator, atriz revelação, ator revelação, novela e programa.
Apesar da média de audiência de "Rebelde" ser de 9 pontos e não alcançar índices tão elevados como "Fina Estampa", da Globo, que constantemente ultrapassa a marca dos 40, a novela da Record ainda levou a melhor em outras duas categorias, enquanto a trama das nove da Globo alcançou apenas o sexto lugar, com 6,29% dos votos – o segundo lugar coube a "Cordel Encantado", com 21,90%.
Lua Blanco, que interpreta a Roberta, foi escolhida a atriz revelação e Arthur Aguiar, o ator revelação por sua atuação na pele do Diego da novela adolescente. Na trama, os personagens formam um dos principais casais românticos. Roberta é a típica menina revoltada, cheia de opinião e que gosta de se vestir de forma diferente da maioria das pessoas. "Me apaixonei pelo projeto de 'Rebelde', a gente está vestindo a camisa", diz Lua, que levou mais da metade dos votos, 50,20%. Já Diego é um jovem que sempre teve tudo o quis, mas acaba se envolvendo com bebidas. "Estou muito feliz e completamente dedicado ao personagem e à banda", explica Arthur, que também disparou na frente, com 53,86%, concorrendo com o colega de elenco, Chay Suede, que levou o segundo lugar com 23,18%.
Mas "Fina Estampa" também chamou atenção do público. Marcelo Serrado, que vive o Crô, e Christiane Torloni, que interpreta a vilã Tereza Cristina, ganharam nas categorias ator e atriz. Interpretando o "afetado" mordomo, Marcelo acredita que o entrosamento entre ele, o autor Aguinaldo Silva e o diretor Wolf Maya foi fundamental para a repercussão positiva que o personagem está tendo. "Foi um encontro muito feliz. A direção do Wolf e o texto do Aguinaldo casaram perfeitamente. O personagem é leve, divertido, bem-humorado. O público gosta disso", acredita o ator que, por conta do papel, teve de adotar um hábito inusitado para muitos homens: fazer as unhas. "O Crô faz as unhas, tira as cutículas. Eu nunca tinha feito. Difícil...", confessa, aos risos, com 35,28% dos votos, deixando André Gonçalves, o Áureo de "Morde & Assopra", na segunda posição, com 15,83%.
A vilã vivida por Torloni ficou com 33,70% dos votos. Para a atriz, esse feedback do público tem um importante significado em relação ao seu trabalho. "Um prêmio de júri popular tem um valor muito grande porque é aí que você realmente percebe que está chegando no coração das pessoas", comemora. "Uma coisa é ser julgada por um corpo de jurados que avalia um critério específico. Outra coisa é essa mobilização do público em votar em determinado ator ou atriz porque o trabalho dele foi bem feito e atingiu, de alguma maneira, aquelas pessoas", completa ela, que desbancou Nathalia Dill, que obteve 29,80% dos votos e ficou com a segunda posição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário