terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Lua Blanco: a Rebelde da vez

  

Ela estreou nas novelas em 2008, no elenco de apoio da novela Três Irmãs, da Rede Globo. Em seguida fez participações em Malhação e TV Globinho, mas foi mesmo na Record que a atriz Lua Blanco viu sua carreira decolar. Hoje, em seu primeiro papel de destaque na TV, ela só tem o que comemorar. Aos 24 anos é uma das protagonistas da novelinha teen Rebelde, da Record – inspirada na versão mexicana da Televisa -, que está há nove meses no ar e tem conquistado uma legião de fãs mirins como a esquentadinha Roberta. “Esse trabalho marca realmente o início de um ciclo e está sendo um aprendizado enorme pra mim. Acho que é uma boa estreia na minha carreira”, conta ela, que além de atuar também canta com os outros cinco colegas na trama.
Gravando de quatro a cinco vezes por semana, tempo livre é artigo de luxo em sua vida no momento. Além disso, Lua e o grupo vivem quase que em tempo integral em função da novela, já que nos finais de semana viajam o Brasil afora para shows. Só no último fim de semana foi uma maratona de três shows seguidos em São Paulo. Haja fôlego! E, sortuda, ainda tem a companhia de seu amor para encarar tudo. Namorando o colega de elenco e também seu par romântico na novela, Arthur Aguiar (Diego na novela), ela prefere manter a discrição. O casal assumiu o romance há três meses e, apesar de ser visto com frequência juntos, raramente falam sobre assunto.
Já sobre a família, Lua fala com o maior orgulho. Neta de Billy Blanco (1924-2011), ícone da Bossa Nova, ela cresceu em um ambiente completamente musical, cercada de artistas e, claro, sempre teve apoio dos pais para seguir sua vocação. “Meu avô era uma pessoa inspiradora, ensinou muita coisa musical para toda minha família e criou meu pai em volta da música, ele nos dava todos os toques. Por parte de mãe tenho um tio ator então foi bem fácil ser criada nesse meio”, revela ela que, para se dedicar exclusivamente à novela, precisou deixar o posto de vocalista da banda pop Lágrima Flor que mantinha com os amigos da faculdade.
A universidade, aliás, ela conseguiu conciliar. Cursando Letras Inglês na PUC-Rio, Lua está no último período e aproveita o intervalo entre uma gravação e outra para estudar. É quando ela faz as traduções para seu trabalho de conclusão de curso para se formar no meio do ano que vem. “Fui alfabetizada em inglês, minha família também é bem envolvida na parte de educação e sempre quis estudar tradução”, conta ela, que sonha conhecer a Califórnia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário