sábado, 30 de abril de 2011

Personagem de Lisandra Parede em 'Rebelde' usa e abusa da sedução

O poder de sedução é a arma de Débora, personagem de Lisandra Parede na novela teen Rebelde, da Rede Record. Depois de interpretar a irreverente Telma em Chamas da Vida, ela vive um novo personagem cômico que terá outras nuances ao longo da história.
"Inicialmente, ela é vulgar, porque paquera vários homens. O que importa é que eles sejam ricos", explica Lisandra. Diferentemente de Telma, que não tinha a faceta cômica, mas acabou adquirindo no decorrer da trama, Débora já traz essa comicidade desde o início.
Para compor a personagem ambiciosa, a atriz está lendo o livro Alpinista Social, de Janey Wicox. A história é sobre uma mulher que anseia alcançar status social, assim como Débora, relacionando-se com pessoas influentes e frequentando lugares sofisticados. "Me inspirei nessas pessoas que encontramos ao longo da vida. Pessoas ambiciosas que querem aparecer. Mas ela faz isso com humor, de uma forma leve", diferencia.
Com sua tia Silvia - a granfina pobre que quer voltar à vida endinheirada na Zona Sul, interpretada por Cássia Linhares -, Débora arma mil e umas peripécies para conquistar dinheiro e posição social de destaque. Lisandra acredita que a ingenuidade do papel a distancia da tia. "Débora chega a acreditar que, se for trabalhar na escola como psicóloga, vai conquistar o diretor. As artimanhas que faz com a tia não tiram dela essa inocência", destaca.
Entre o trabalho em Chamas da Vida e Rebelde, a atriz paulista preferiu passar um ano e meio em cursos de cinema e trabalhos publicitários em São Paulo, onde iniciou sua carreira aos 17 anos com o curso de teatro no renomado grupo Macunaíma. "O começo na carreira artística foi incerto. Mas, depois da primeira peça, não me via fazendo outra coisa que não fosse arte", lembra.
O seu primeiro contato com o palco foi com o teatro de escola. "Eu ficava encantada com as pessoas intensas que participavam do mundo da arte, queria ser uma delas", conta. Mesmo se decidindo pela arte, Lisandra ainda cursou a Faculdade de Rádio e TV. Mas não exerceu outra profissão que não fosse a de atriz.
Ao chegar ao Rio, fez uma participação em Malhação e depois, interpretou Laura, uma das quatro protagonistas de Amigas e Rivais, trama exibida em 2007 pelo SBT. Como reconhecimento desse trabalho, a atriz assinou um contrato de três anos com a Record e foi convidada para interpretar Telma, em Chamas da vida.
Na trama de Cristianne Fridmann, a atriz ganhou maior visibilidade, pois sua personagem Telma, que renderia apenas uma sinopse, começou a aparecer em muitas cenas. "Esse crescimento da Telma na história não foi planejado. Ele me ajudou muito na conquista desse trabalho em Rebelde", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário