sábado, 9 de abril de 2011

Rayana Carvalho faz de Pilar a principal vilã de "Rebelde"

Formada em balé clássico e dança de salão, Rayana Carvalho ouvia, desde cedo, que deveria seguir a carreira de atriz. No início, ela rejeitava a ideia. "É um mundo onde é muito fácil ser influenciada pela opinião dos outros. Eu tinha medo disso", revela. Ela acabou deixando para trás os receios e a família para morar sozinha e se dedicar à profissão. Agora, Rayana encara o papel de Pilar, a vilã de "Rebelde", da Record, que vive atrapalhando os casais da novela.  "Ela não pode ver a felicidade dos outros, que quer logo estragar", conta a atriz, que no início teve dificuldade de compor o jeito "mandão" da personagem. "Nos ensaios, eu me flagrava dizendo 'por favor', mas a Pilar não pede, ela manda", avalia a pernambucana.
Se Pilar espalha fofocas pelo colégio fictício Elite Way, Rayana estava mais para alvo durante sua fase colegial. Além de andar sempre entre os "nerds" da escola, ela não se importava muito com a aparência. Costumava usar calças velhas e pouca pintura no rosto.  "A Pilar se arruma muito e eu demorei para me acostumar com tanta maquiagem. Acho que fazer a sobrancelha foi a pior parte", confessa aos risos. Apesar de jurar não ser tão vaidosa, Rayana foi Miss Pernambuco, em 2006. Depois disso, fez a novela "Água na Boca" e a série "Tô Frito", ambas na Band, e ainda participou do filme "Lula, O Filho do Brasil", de Fábio Barreto. Mesmo com as diferenças em relação à sua personagem, Rayana admite que é tão determinada quanto Pilar. "Quando a gente bota alguma coisa na cabeça, ninguém tira. A diferença é que a Pilar usa isso para o mal.", defende-se. Rayana usa essa característica, principalmente, na hora de escolher os projetos em que deseja trabalhar e tem muitas ambições para o futuro. "Eu estou só engatinhando na minha vida profissional", conta.

Nome: Rayana Carvalho de Magalhães.
Nascimento: 27 de outubro de 1986, em Recife.
Na TV: Programas de entrevistas.
Livro: "Ninguém é de Ninguém", de Zibia Gasparetto.
Música: "Pais e Filhos", do Legião Urbana.
Prato predileto: "Frutos do mar".
Pior presente: Perfume.
O melhor do guarda-roupa: "Minhas rasteirinhas".
Perfume: Cyclades, da Lancôme.
Mulher bonita: Ana Paula Arósio.
Homem bonito: Floriano Peixoto.
Cantor: Jay Kay, do Jamiroquai.
Cantora: Maria Bethânia.
Ator: Tony Ramos.
Atriz: Lília Cabral.
Animal de estimação: "Não tenho, mas teria um cachorro".
Escritor: Ariano Suassuna.
Arma de sedução: "Sorrisos e muita sinceridade".
Programa de índio: "Sou aventureira, me jogo em qualquer lugar".
Melhor viagem: "Fernando de Noronha me proporcionou paz de espírito".
Sinônimo de elegância: "Pessoas sensíveis e educadas".
Gula: Doces.
Inveja: "De pessoas naturebas".
Ira: "De quem mexe com quem eu amo".
Luxúria:  "Homens com barba".
Cobiça: "Casa própria".
Preguiça: "Ir malhar".
Vaidade: "Amo rímel".
Mania: "Eu passo muito desodorante".
Filosofia de vida: "Ser naturalmente feliz e positiva".

Nenhum comentário:

Postar um comentário