sábado, 23 de julho de 2011

Atores se empenham na pele de cantores e instrumentistas na TV


No dicionário, música pode ser resumida como a "arte de combinar os sons com intenção estética e expressiva". E é exatamente essa a ideia justificada pela composição de diversos personagens que exploraram dotes musicais na TV. Desde estudos de quase um ano até dormir na casa de uma instrutora para aprender a tocar um instrumento ou soltar melhor a voz, são grandes os esforços feitos por quem é escalado para interpretar um músico. Mesmo quando se trata de alguém que já tem experiência na área.
"Fiz aulas de canto a minha vida inteira e estudo teatro há anos, mas ter uma preparação do grupo junto foi fundamental para a gente entrar nesse trabalho", valoriza Lua Blanco, a charmosa Roberta de Rebelde, que depois de uma bateria de quase dois meses de testes para arrebatar o papel - que foi de Dulce Maria na versão original - ainda passou por mais de dois meses de preparação intensiva. Com direito a oficinas de canto, corpo e interpretação. Até poucas semanas atrás, aliás, os protagonistas de Rebelde ainda faziam oficina de canto com a instrutora Tutti Baê, a mesma que orienta os candidatos do reality Ídolos.
Na pele do idealista Marcio Hayalla em O Astro, Thiago Fragoso também se preparou para as cenas em que seu personagem aparece soprando seu trompete. Mas, ao contrário da banda da novela infantojuvenil da Record, ele não precisa necessariamente tocar o instrumento. Apenas convencer enquanto dubla as músicas que são apresentadas no ar. Uma tarefa favorecida por suas experiências anteriores com música. "Aprendi a tocar tuba nos Estados Unidos, quando morei por lá. Isso me ajuda bastante na hora de gravar", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário