sábado, 2 de julho de 2011

Seria maravilhoso o Alceu dar a volta por cima", diz Antonio Pompêo


Alceu é um personagem marcante. Os problemas com o alcoolismo afetam sua família e interferem, principalmente, na relação dele com o filho caçula, João, que tem vergonha do pai alcoólatra.Interpretar Alceu é um grande desafio para o ator Antonio Pompêo. Ele afirma que o fato da novela ser voltada para o público jovem o fez construir o personagem de maneira mais leve, mesmo sendo um alcoólatra.
- Fiquei preocupado em não pesar muito a mão e deixá-lo aberto a possibilidades. É um desafio, mas a resposta está sendo boa, porque é uma boa causa essa discussão sobre o alcoolismo.
Para Antonio, a grande força de Alceu está na família, já que até João está aceitando melhor a condição do pai e querendo que ele se cure. Mas o personagem deve passar por nova provação, que é trabalhar no bar do Genaro.
- Vai ter esse conflito, porque ele fica pouco tempo na clínica e continua o tratamento indo às reuniões do AA (Alcoólicos Anônimos), mas vai começar a trabalhar no bar e ver as pessoas bebendo. Será um conflito grande para ele e vai ser difícil saber o que vai acontecer.
Sobre a repercussão do personagem junto ao público, o ator comenta que está sendo muito forte. De acordo com ele, as pessoas sempre falam com ele sobre o problema do alcoolismo.
- O público chega porque é comum nas famílias esse problema e as pessoas não sabem como tratar. Então, a novela está prestando um serviço. Ela ajuda a divulgar como deve ser tratado o problema do alcoolismo.
A relação de Alceu com a música também é lembrada. O personagem é frustrado, por não ter alcançado o sucesso como músico. Para Antonio Pompêo, se Alceu voltasse a tocar seria maravilhoso.
- Seria muito bom dar a volta por cima e voltar a trabalhar com música. Até porque o Alceu é um cara pra cima, mesmo com os problemas, ele não é amargo. Mas vamos ver o que vai acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário