sábado, 28 de janeiro de 2012

Antes de viver Binho, Pedro Cassiano era bailarino no exterior


Fica difícil para quem assiste às grosserias de Binho (Pedro Cassiano) em "Rebelde" acreditar que o ator já investiu numa carreira famosa pela delicadeza de movimentos: o balé. E não foi em qualquer academia que ele estudou, não. Pedro foi o segundo colocado num concurso em Nova York e arrematou uma bolsa de estudos na Nova Zelândia.
— Sou bailarino e me formei lá fora. Estudei um ano e oito meses na Nova Zelândia e ainda morei quatro meses na Austrália. Tive propostas muito boas — conta o ator, que dança desde os 12 anos.
O futuro que parecia coreografado, no entanto, deu uma pirueta quando ele machucou a coluna e ouviu dos médicos que não poderia continuar a ser bailarino profissional. Ele voltou ao Brasil para se cuidar e acabou se dedicando a outro tipo de arte.
— Comecei a estudar teatro como quem não quer nada. Eu me foquei e as coisas foram dando tão certo que, em dois anos e meio, consegui o papel em "Rebelde" — diz ele, que hoje já está curado dos problemas de coluna, mas não pensa em deixar de atuar.
Aos 23 anos, o tijucano mora em Vila Isabel e está feliz por ser o vilão da trama. Ele até consegue ver o lado positivo do inescrupuloso personagem:
— Binho é talentoso, inteligente e tem um espírito muito forte. Poderia ser um cara cheio de amigos se não fosse mau. Gostaria de ter a cultura dele. É um cara que lê bastante e tem um vocabulário bom.



Nenhum comentário:

Postar um comentário