sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Sophia Abrahão diz como é fácil passar um bom exemplo

Sophia Abrahão, 20, a Alice da novela teen “Rebelde”, falou em entrevista para a QUEM como é fácil incluir atitudes ecologicamente corretas no dia a dia. “Sempre reciclo papel. Recebo muitos blocos de anotação no trabalho, e é muito papel desperdiçado.
Reciclar é uma atitude bacana que faz uma diferença enorme”, contou a atriz, que procura ter cuidados básicos em casa, como a economia de luz e água.
”Aprendi isso com meus amigos, e acho legal porque tem a ver com o bom exemplo que as pessoas nos passam, e que podemos também passar para outras. É legal ter um amigo para te dar um toque, ou trabalhar em uma empresa que passe mensagens legais sobre o meio-ambiente. Ninguém nasce sabendo, e acho que quando vemos alguém com uma atitude desfavorável, que desperdiça energia, água, devemos falar que aquilo não é legal, sem brigar”, disse a atriz. “Tento sempre falar com a pessoa de forma leve, sem querer ser a conselheira”.
Para Sophia, ser “eco-chato” não é a solução para uma mudança de consciência. “Está na moda ser eco-chato, mas é preciso ter atitude, e não só reclamar. É óbvio que eles estão fazendo a parte deles, mas acho que isso não serve de exemplo. Às vezes até afasta. Não fala, faça! Se você é admirada, as pessoas vão te copiar. Acho que funciona mais do que ficar colocando uma ideia na cabeça dos outros. É no dia a dia, na prática.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário