sábado, 29 de outubro de 2011

Zezé Motta aprova as mudanças na vida de Dadá em Rebelde.

Bonita, elegante, discreta e determinada, Dalva Alves tem na sua vontade de ser crescer a sua maior qualidade. Casada com Alceu, a mãe de Lupi, João e Beatriz é interpretada pela atriz Zezé Motta, que conversou com o R7 sobre seu papel na novela Rebelde. Após uma fracassada tentativa de criar uma negócio com Ofélia, Dadá superou a decepção com a avó de Tomás para já engatar um novo empreendimento: ser a hostess do restaurante do Genaro. Sobre isso, Zezé afirma que está bem entusiasmada com a mudança nos rumos de seu alterego:
- Estou gostando dessa virada, acho que dá uma dinâmica para o personagem. Acho que a Dadá por um bom tempo ficou só vivendo a vida dos filhos e do marido. Eram as únicas preocupações dela: o problema do marido com a bebida, o filho que tinha vergonha da onde morava, depois ficou preocupada com a filha, que começou a namorar... Com essas novas atividades, ela ficou mais moderna.

Vale lembrar que, em toda a trama, o núcleo da família Alves é o único que é composto por uma família completa, com mãe, pai, filhos e irmãos. Nos demais, sempre há algum desses elementos faltando.
Dando uma interpretação mais ampla ao assunto, Zezé admite que fica feliz ao perceber que a televisão mudou, de alguns anos para cá, ao dar mais destaque para atores negros:
- Eu gosto muito disso, eu acho que é um bom recado que a gente dá para os jovens, mas o que me deixa bastante emocionada é que estamos vivendo um outro momento na televisão em relação aos atores negros. Quando eu comecei a fazer TV, os personagens negros vinham sempre a reboque de uma família, eles não tinham uma vida própria. E isso foi muito discutido no movimento negro, a gente reclamou disso e, de um tempo para cá, as coisas têm mudado e eu fico muito feliz com isso.

Como Rebelde é destinada ao público jovem, é natural que o elenco conte com muitos atores na faixa etária dos telespectadores da trama. Zezé Motta, uma das atrizes mais experientes da televisão brasileira, defende que essa é uma experiência muito positiva para ela.
A convivência com os jovens atores da novela faz com que haja um aprendizado entre todos. Os mais novos aprendem com os mais velhos e vice-versa.
- É uma troca muito bacana, muito legal. E isso de ter muito jovem dá uma alegria até mesmo nos bastidores. E eles são muito talentosos.

Quem acompanhou os capítulos mais recentes da novela vai se lembrar de uma cena em que Bia deixa sua mãe (e também seu namorado Raul) preocupada ao comprar um vestido bem curto.

Zezé, que confessa que no final das contas Dadá vai convencer Bia a não usar a roupa no aniversário, comenta que é preciso ter certo cuidado na hora de os pais tratarem assuntos delicados como esse com seus filhos.
- Eu acho que tem que por limites, sim, e tem que resolver no diálogo. Tudo tem seu tempo, tem a idade para fazer suas coisas. E o que eu acho muito curioso é que na vida real acontece em algumas famílias e, no futuro, quando ela [Bia] tiver uma filha, ela vai reproduzir o que aprendeu com a Dadá.

Por fim, a atriz fala sobre o que é ser Rebelde em sua opinião:
- O que eu percebo no rebelde é que ele tem uma personalidade forte, ele tem opiniões próprias e dificilmente cede, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário