quinta-feira, 26 de maio de 2011

Cobertura: 'Agora é uma responsabilidade maior' diz Dulce Maria



Foto: Divulgação
Galerinha me fala, quem não gosta da doce Dulce Maria??. Eu particularmente gosto muito dela, como cantora e claro, como atriz.

E o Rebelde Record começaremos a partir de hoje, fazer uma cobertura da ex-RBD aqui no Brasil. O que achou? Legal né?. Vamos a uma entrevista dela?

A mexicana Dulce Maria chega ao Brasil esta semana com a turnê "Extranjera On Tour", apresentando as músicas do seu primeiro CD solo e os sucessos da banda RBD. Do extinto grupo, ela é a que, mais tardiamente, se apresenta no Brasil (Alfonso Herrera abandonou a carreira musical). Os fãs não a veem no palco desde 2008, quando o RBD fez seu último show no Brasil. Anahí, Christian, Christopher e Maite vieram ao país fazer pocket shows antes mesmo de lançarem discos novos. "Eu queria fazer algo especial, com meu show mesmo. Por isso, agora começo a turnê do meu disco no Brasil", explica Dulce em uma entrevista exclusiva ao SRZD.
Ela respondeu as perguntas do site direto do seu blackberry, antes mesmo de desembarcar aqui. A cantora é super antenada com a Internet. Por meio de seu Twitter, ela mantém contato com os fãs de todo o mundo, que conquistou na época do grupo surgido na novela "Rebelde". Quando ela chegou ao país, na terça-feira, imediatamente tuitou: "Vocês não sabem a vontade que eu tenho de cantar logo para vocês. Obrigado por tanto amor".
Os fãs, no entanto, para se aproximar dela (um desejo de Dulce, que diz que na época do RBD quase não tinha contato com o público), vão ter que desembolsar mil reais para encontra-la no hotel, um evento chamado de "convivência", organizado pela Rafael Reisman Produções. Quando perguntada se não acredita que o valor é muito alto, a cantora responde colocando o emoticon de uma carinha triste. "Não depende de mim... :(".

SRZD - Você escreveu duas das músicas do seu CD de estreia. Como é o seu processo de composição?
DULCE MARIA - Bem, foram cinco músicas. Geralmente, escrevo a letra e depois me junto com alguém para que ponha a música. Escrevo sobre o que sinto.

SRZD - Você continua trabalhando com Carlos Lara, que escrevia as músicas do RBD, no seu CD solo. Não teve medo de seguir com o mesmo som do grupo?
DULCE MARIA - Ele é um produtor muito bom e já produziu muitos outros artistas. E eu tenho outros três produtores nesse CD, Sebastian Chris, Axl Dupeyron e Aurio Baqueiro.

SRZD - Quais as maiores diferenças do seu trabalho com e sem o RBD?
DULCE MARIA - Agora a responsabilidade que eu tenho com o público é muito maior. Agora, canto o que realmente sinto, o que componho sobre minhas experiências e estou a par sobre cada coisa da minha carreira.
SRZD - Mas você sente falta do trabalho em grupo? Ou é melhor sozinha? 
DULCE MARIA - Mesmo sendo solista, continuo trabalhando em grupo. Meus músicos são muito bons, sempre ensaiamos e são meus amigos. Claro que sinto saudade do que vivi com o RBD, porque foi uma grande experiência.
SRZD - Maite, Christopher, Anahí e Christian já fizeram shows, em alguns casos, vários, no Brasil. Por que você demorou tanto em fazer show aqui?
DULCE MARIA - Porque o Brasil é muito importante para mim. Eu queria ir fazer algo especial, com meu show mesmo, por isso agora começo a turnê do meu disco no Brasil. Amo os brasileiros.
SRZD - Você já veio muitas vezes ao país e creio que teve a oportunidade de conhecer vários lugares e pessoas. O que você mais gosta no Brasil?
DULCE MARIA - Das pessoas! A comida, a música, a paixão com que fazem tudo. O Brasil me encanta.
SRZD - E que lembranças você tem daqui?
DULCE MARIA - Tenho lembranças maravilhosas. O Brasil é onde chorei e ri. O maior show da minha vida foi aí. Tenho muitas lembranças...
SRZD - Vai aproveitar a turnê para ir a boates e festas nas cidades pelas quais vai passar?
DULCE MARIA - Adoraria, mas não terei tempo. Estarei em cidades diferentes a cada dia.
SRZD - Todos dizem que os fãs brasileiros são muito empolgados. Qual a maior loucura que já fizeram por você aqui?
DULCE MARIA - São um máximo! (risos) Já se esconderam nos nossos quartos de hotéis.
SRZD - Dessa vez, para estar com você, eles terão que pagar mil reais. Não acha que é muito caro?
DULCE MARIA - Isso não depende de mim... :(
SRZD - E o que as pessoas podem esperar do seu show? 
DULCE MARIA - Será um show totalmente ao vivo, com banda. Cantarei músicas da primeira parte do meu disco e da segunda parte exclusivamente para o Brasil. E vamos relembrar a fase do RBD, com muitas surpresas. Será algo muito especial e muito íntimo.
SRZD - Você já conquistou muito sucesso com a sua carreira com o RBD e agora com a carreira solo. Ainda tem algum sonho a ser alcançado?
DULCE MARIA - Claro! Ainda tenho muitos sonhos a serem realizados, mas o maior agora é começar minha turnê. Obrigado a todos os brasileiros por estarem fazendo este sonho uma realidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário