quarta-feira, 18 de maio de 2011

Entrevista com a Banda Faibe, sucesso de Rebelde

Eles estão com mais de 1.000.000 de acessos no youtube, mais de 150.000 downloads no 4shared e sua música de trabalho está em nono lugar entre as mais acessadas. A entrevista trazida hoje foi feita pelo Blog Rebelderec, com a banda Faibe que canta Blackout, uma das músicas mais tocadas em Rebelde.

 De onde vem o nome da banda?

Edukiw: O nome da banda surgiu das inicias de cada nome dos componentes da banda: Fa (Fabrio Brutos), i (Iann Back), B (Bob Bill), E (Edukiw).

 Blackout foi escrita por quem e o que inspirou a música?
Edukiw: Escrevi essa letra há alguns anos atrás, mas só acabou entrando no novo repertório aos 47min do segundo tempo; Plinta, parceiro na letra, reformulou e deu uma cara nova a música.

Quem de vocês é o mais rebelde? Por quê?
Edukiw: Todos nós temos um pouco de rebeldia dentro de nós, as vezes somos rebeldes no palco, as vezes brincando com os nossos filhos. Ser rebelde nos mantem jovens, criativos.

 Mesmo com a correria do dia a dia, vocês conseguem acompanhar a novela? 
Edukiw: Quando não estamos ensaiando ou gravando no estúdio, ficamos ligados na tv esperando a música tocar. Quando não é possível assistir gravamos pra assistir outra hora. Amigos e familiares também ficam ligados, no começo era pra acompanhar a música, mas agora a novela conquistou a atenção de todos.

Como é o dia a dia de vocês, o que fazem quando não tem show?
Edukiw: Procuramos passar a maior parte do tempo com a família, mesmo antes da música entrar na novelá já tinhamos uma vida corrida por conta do nosso trabalho e de certa forma, ficamos ausentes dos nosso familiares então procuramos estar sempre que possivel com a familia. Jogar futebol também faz parte das nossas horas de folga, isso é um gosto geral da banda, tirando a Fabindo que é um perna de pau e não joga nada.

 Quem são as influências musicas da banda, que vocês admiram?
Edukiw: Musicalmente os integrantes da banda tem um gosto muito parecido, isso ajuda muito. Nossas influências nacionais são: Capital Inicial, Paralamas do Sucesso, Titãs e Legião. As internacionais que curtimos muito e até nos espelhamos em sonoridade são: U2, Coldplay, The Killers, Kings Of Leon, Pink Floyd, Gun's.

 Como foi a sensação de ver a letra da musica entre as mais acessadas?
Edukiw - Não esperavamos esse retorno tão rapido, mais estamos muito contentes por tudo o que vem acontecendo,,( realmente e de arrepitar )

Que recado deixariam para os nossos leitores?
Edukiw - Queremos agradecer a todos pelo carinho e pela atenção que a banda vem recebendo, gostariamos também de agradecer as mensagens enviadas para as nossas redes sociais. Deixamos aqui o convite para visitar nossas páginas no facebook, orkut, myspace e youtube e sempre que possível estaremos retribuindo o carinho de todos. Estamos felizes por fazer parte da família rebelde e estamos esperando receber todos do rebelderec em nossos shows, só assim poderemos retribuir um pouco do que vocês tem feito por nós. Não deixe de acessar: www.faibe.com.br

Um comentário: