segunda-feira, 16 de maio de 2011

Novela com cara de drama real

 A arte imita a vida, na alegria e na tristeza. A cada dia, o brasileiro está bebendo mais e, de acordo com pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde, 18% de nossa população consome álcool excessivamente. Os números alarmantes chamam a atenção de autores de novelas e o tema é debatido na TV. Em ‘Rebelde’, da Record, o assunto é abordado por meio de dois personagens: Diego (Arthur Aguiar) e Alceu Alves (Antônio Pompêo).
“O telespectador tem de saber que o alcoolismo é uma doença progressiva, incurável e fatal. E bebida é uma droga”, argumenta a autora da trama Margareth Boury, que pretende mostrar as dificuldades na recuperação dessa doença. “O Diego vai tomar consciência, aceitar que é impotente diante do problema e procurar ajuda. O grande responsável pela recuperação será ele mesmo, mas sempre cercado pelos amigos, claro. Já com o Alceu, eu pretendo mostrar que sem ajuda e total dedicação o processo é de um sofrimento horrível para o dependente e para as pessoas que o amam”, completa Margareth.

Para o papel, Arthur foi a campo estudar como as pessoas reagem depois de beber um pouco a mais. Como era nadador e tinha vida de atleta, ele garante que, hoje, bebe apenas socialmente e que não se inspirou em seus porres da adolescência. “Às vezes saio, vejo como a pessoa está quando chega e depois como sai. Noto a transformação. Eu não preciso beber para sair. Prefiro poder sair com meu carro”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário