sexta-feira, 17 de junho de 2011

Rafael Sardão fala sobre seu personagem em ''Rebelde''


“Vou conhecendo o Celso a cada capítulo”, diz Rafael Sardão
Celso é um dos personagens mais misteriosos da trama de Rebelde. O público já entendeu que ele está disposto a passar por cima de tudo e de todos para conquistar seus objetivos. Mas que objetivos são esses?

Nem Rafael Sardão, ator que intepreta o vilão, sabe dizer exatamente. Para Rafael, é instigante interpretar um personagem cheio de mistérios.
- Eu também vou conhecendo o Celso a cada capítulo. E ele tem se mostrado um cara bem determinado, que corre atrás dos seus interesses. Até passando por cima de alguns conceitos morais e éticos. É gostoso fazer. É divertido fazer um personagem que é meio dúbio.

O ator disse que está gostando muito de interpretar um vilão – ou um “vilãozinho”, como ele define o Celso.
- Não gosto muito de rotular o Celso como um vilão. Ele é um ser humano. Um cara que está buscando vencer na vida. Acho que ele opta, muitas vezes, por estratégias não muito legais. Mas acho que ele é sim um vilãozinho, afinal de contas, ele trai a confiança do Leonardo (Juan Alba).

Mesmo tendo criado uma simpatia pelo Celso, Rafael torce para que, ao final da novela, ele seja castigado.
- Torço para que ele consiga alcançar seus objetivos e ainda cause bastante confusão. Mas acho que ele merece tomar a punição dele no final, porque ninguém faz tudo o que ele está fazendo e depois sai ileso.

Muito feliz com o primeiro papel em uma novela da Record, Rafael comemora o resultado do trabalho e o reconhecimento do público.

- Fico primeiro muito feliz por isso estar acontecendo. Estou muito motivado, pela equipe, pelo pessoal que está atuando comigo. É uma galera que eu tive uma intimidade de trabalho muito legal, a gente se dá muito bem. O sucesso vem como resposta ao trabalho que é bem feito no dia a dia.

E por falar em trabalho bem feito, Rafael revelou qual cena de Rebelde ele mais gostou de fazer.

- Gostei muito das cenas do cofre. Tem uns desenhos bem legais na cena, de movimentação. Essa é uma cena que eu não tenho texto, mas que eu gostei muito do resultado.

Adepto de conversar com os fãs nas redes sociais, o ator afirma que o contato com o público o ajuda muito a construir o personagem.

- O Twitter não é novidade pra mim, mas ele acabou se tornando uma ferramenta para o meu trabalho. Eu acabo tirando dos fãs o que eles veem do Celso. Por exemplo, eles falam que gostam muito da determinação do Celso, e eu nunca tinha pensado nisso. É legal pensar como a determinação influencia a cada cena que estou fazendo. Então, eu vou somando no meu trabalho essas percepções que a galera tem. E estou adorando o contato com o público! Acrescenta no meu trabalho e me aproxima das pessoas para quem a gente está fazendo isso, que é o público jovem. Essa aproximação está sendo essencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário