Ana Terra disse que tem mania de morder o lábio inferior e sonha em contracenar com sua irmã, Lua Blanco. Foto: Jorge Rodrigues Jorge/Carta Z Notícias/TV Press
As aptidões artísticas de Ana Terra sempre foram evidentes. Mas a atriz, que vive a estudante Ângela de Malhação, confessa que atuar não era uma prioridade. Pelo menos até se matricular em um curso livre de interpretação, interessada em melhorar sua desenvoltura em comerciais com falas. "Eu cantava e dançava desde pequena, mas corri para a publicidade atrás de uma graninha. Só que ficava muito tímida quando me davam texto", lembra.
Agora, prestes a se despedir da personagem no seriado adolescente, Ana só deseja conseguir conciliar suas duas grandes aspirações profissionais: o canto e as artes cênicas. Assim como sua irmã, Lua Blanco, que interpreta a estourada Roberta de Rebelde, na Record. "Mas eu nem penso tanto em cantar e atuar no mesmo trabalho. Se acontecer, vai ser legal. O que eu quero é poder fazer as duas coisas, cada uma dentro do seu espaço", explica ela, que fez parte da primeira turma da Oficina de Atores da Record, no ano passado.
Nome: Ana Terra Blanco
Nascimento: 7 de agosto de 1989, no Rio de Janeiro
Primeira aparição na TV: Uma participação como uma garota de programa em A Favorita. "Foi uma cena pequena com a Cláudia Raia".
Atuação inesquecível: "uma cena que fiz na Oficina de Atores da Record em que eu interpretava uma menina que foi estuprada e estava contando isso para uma amiga. Fico orgulhosa porque outras turmas viram essa cena posteriormente, inclusive a minha irmã na preparação dela para Rebelde"
Interpretação memorável: o personagem de Will Smith tendo de matar seu cachorro no filme Eu Sou a Lenda, de Francis Lawrence, lançado em 2007
Momento marcante na carreira: "quando me avisaram que eu estava em Malhação. Eu estava sozinha, na rua, e comecei a gritar do nada, comemorando"
Ao que assiste: Cordel Encantado, da Globo, e seriados de comédia
Ao que nunca assiste: Horário eleitoral gratuito
O que falta na TV: "programas musicais e de dança"
O que sobra na TV: "reality show"
Com quem gostaria de contracenar: Lua Blanco
Se não fosse atriz, seria: cantora
Novela preferida: Cordel Encantado
Cena inesquecível da TV: "quando aconteceu o atentado às Torres Gêmeas, nos Estados Unidos. Eu estava na rua e passava em todas as televisões no meu caminho"
Vilão marcante: Timóteo, de Bruno Gagliasso, em Cordel Encantado
Novela que gostaria que fosse reprisada: Uga Uga, exibida pela Globo em 2000
Com quem gostaria de fazer um par romântico: Wagner Moura
Que papel gostaria de representar: Julieta, de Romeu e Julieta
Filme: Moulin Rouge, de Baz Luhrmann, lançado em 2001
Diretor: João Fonseca
Mania: "de morder o lábio inferior"
Medo: "perder minha família"