Por Juliana Damasceno
Carla Diaz deixou de ser menina há muito tempo. Quem acompanha seus trabalhos na TV, já sabe bem disso. Mas para quem pensa que ela ainda interpreta filhas adolescentes e cheias de bordões nas novelas, está bem enganado: ela virou um mulherão, com a ajuda de muita malhação e cuidados com a alimentação.
Apaixonada por esportes, Carla precisou largar muito cedo as quadras e os campos, onde praticava vôlei e futebol por conta da profissão de atriz. Mas nunca deixou de amar os esportes, de uma forma geral.
- Hoje em dia não pratico nenhum esporte, somente danças (do Ventre, sapateado e gafieira)  que faço desde criança. Adoro dançar. Mas acredito que tenho sorte, pois não tenho tempo para seguir rigorosamente uma atividade física, apesar de tentar. E confesso: adoro um chocolate.
Carla deixou de ser a garotinha Maria, da novela Chiquititas (SBT) há muito tempo. No mês de junho, surpreendeu a todos com fotos quentíssimas e sensuais para a revista masculina Vip. E confessou ter adorado fazer esse trabalho.
Hoje, a Marcia Luz da novela Rebelde, da TV Record, só acompanha mesmo seus esportes favoritos pela televisão. Mas não se arrepende da troca.
- Futebol e Vôlei são esportes que adoraria voltar a praticar. O surfe também já pratiquei e gostaria muito de voltar. Porém nunca me imaginei tendo outra profissão. Ser atriz é o que mais me faz feliz e realizada profissionalmente.
Outras viagens
Carla diz que nunca esteve no México, terra dos jogos Pan-Americanos de outubro próximo. Mas surpreendeu confessando que sim, morre de vontade de assistir a tudo bem de perto. E se mostrou ansiosa para o início da competição.
- Com certeza, não vejo a hora. Acho que não só eu, mas todo o Brasil está esperando por este momento. Vou me organizar da melhor maneira possível para conseguir estar presente fisicamente. E se não for possível, com certeza estarei acompanhando e torcendo muito pela TV.
Mas tudo vai depender da agenda lotada da "menina-mulher", que compara sua rotina repleta de atividades a uma verdadeira maratona. Ela sorri e se diverte com tudo isso.
- Atualmente estou vivendo uma maratona, sim (risos), gravando todos os dias. Mas agradeço também todos os dias por isso, pois é o que eu mais gosto de fazer e nas horas vagas, ligo correndo para o meu personal Felipe Chagas para malhar e conseguir ir atrás das outras coisas que gosto.
A Rede Record transmitirá os Jogos Olímpicos de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A emissora também detém os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011 e Toronto-2015, e da Olimpíada do Rio de Janeiro-2016.