terça-feira, 23 de agosto de 2011

"Vicente está passando por uma transição", diz Eduardo Pires


Você já imaginou ter aulas com um professor que te ajuda a entender o mundo, e ainda enfrenta as regras rígidas impostas pelo diretor -que mais parece um ditador- do seu colégio?
Pois bem! O ator Eduardo Pires é quem dá vida a Vicente, o professor de português mais querido dos alunos do Elite Way.
Quer dizer... ex-professor. Nos últimos capítulos seu personagem pediu demissão e mostrou que tem sim, um espírito rebelde frente a regras que são impostas sem nenhum sentido.
-É muito complicado fazer com que uma pessoa engula uma verdade. O Jonas tem que chegar às próprias conclusões dele, diz Eduardo.
E realmente é. Daqui para frente, Eduardo diz que Vicente vai entrar em um momento de transição e vai amadurecer muito com a gravidez de Becky.
-Ele está passando por um momento de transição, de amadurecimento; vem aí um filho para ele, -o que transforma a vida de uma pessoa-.
E completa:
-Eu espero que o romance entre ele e a Becky dê certo, mas não tão certo assim para a coisa continuar engraçada. E eu acho que a Débora não atrapalhará mais os dois, não.
A gravidez pegou Vicente de surpresa. Ele é jovem, ainda tem uma série de limitações, mas vai fazer de tudo para o bebê. Inclusive ensiná-lo a ser um tanto rebelde e claro, a ler Shakespeare.
-Ele vai ser um ótimo pai, no sentido de construir um ser humano que tenha uma visão crítica de mundo, diz o intérprete do professor tão apaixonado pela profissão.
E não seria diferente vindo de alguém como o Vicente, não é mesmo?
Nos próximos capítulos, Jonas vai apresentar uma nova professora de português aos alunos no lugar dele.
E os rebeldes não vão deixar essa passar. Eles farão de tudo para que ninguém tome o lugar do antigo professor.
Mas, será que ele volta para o Elite Way? Eduardo tem a resposta na ponta da língua:
-Eu acho que ele volta sim. Esses professores novos não vão dar muito certo no colégio, não [risos]. E além disso, o Vicente é uma pessoa boa para ajudar o Jonas a cair na real, e mais cedo ou mais tarde ele vai cair, afirma Eduardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário