terça-feira, 23 de agosto de 2011

Como criar um bom modelo de galã? #veja


Foto do Blog Oh My Chay!
Segundo Ivan Zettel, diretor de elenco de "Rebelde", da Record, o trabalho de escolha do rapaz que irá "carregar" a trama precisa sim levar em consideração alguns pontos que fazem dele um "galã" para o mercado televisivo. “[Para 'Rebelde'] Procuramos beleza, talento para interpretar e cantar e, principalmente, era importante que as personalidades se encaixassem nos perfis dos personagens”, contou ele ao Famosidades.
Diferentemente de Thelma Guedes, Ivan afirmou que faz parte do projeto televisiv
o. “Considero Micael Borges, Chay Suede e Arthur Aguiar galãs. Esse rótulo serve ao meio artístico. Tem obras em que há necessidade do galã, outras não. Em novela é sempre. Faz parte do formato”, destacou.
Para ele, o enfraquecimento da imagem de um ator vai depender da postura do artista, de como ele vai lidar com o assédio: “Vai depender de como o ator vai gerenciar sua carreira, pode ser uma escravidão ou pode ser muito bom. Ele tem que saber que antes de qualquer coisa ele é um ator, pronto para aceitar desafios e personagens diferentes”.
Ainda falando sobre os meninos "rebeldes", Chay Suede, que está no ar na pele de Tomás e começou na carreira após a participação no programa "Ídolos", tem 19 aninhos e é um dos xodós das adolescentes. Segundo o ator, ele aceita ser classificado como galã, “mas nunca imaginei que isso se tornaria uma característica ou que seria um codinome”, ressaltou.
Para Chay, a discussão está além do tal do “rostinho bonito”: “Acho que a cada dia que passa, galã se caracteriza menos por beleza e mais por outras qualidades, como charme e carisma”.
Micael Borges segue a mesma linha de pensamento do colega de elenco em “Rebelde”. Na pele de Pedro na novela adolescente, o ator, de 22 anos, não se incomoda com o título que recebeu de suas fãs, “mas não me considero um galã”. “Ser galã é bom até certo ponto, porque esse rótulo, ás vezes, limita o ator”, explicou.
Para Ivan Zettel, o significado da palavra é simples: “Um ator com uma certa beleza, talento e principalmente ‘star qualit’, que é aquela coisa especial que faz a câmera e o público em geral amarem. Tudo na vida se constrói com trabalho e se melhora com o tempo, mas há coisas que você nasce com ou sem. Galã é uma delas!”.
Continuando na discussão, Thelma não deixou de lembrar exemplos de atores bonitões que não foram tão bem assim diante das câmeras na pele de um personagem.
“Claro que num veículo com a televisão a imagem é importante. Em novelas, a trama amorosa pede que o casal seja interessante, atraente e tenha química. Mas há grandes protagonistas, charmosos e interessantíssimos que não são tão bonitos assim. Mas o fundamental para um protagonista é que atue bem, com verdade. Se for só bonito, pode ser um fiasco! Já vimos esse filme... Não é?!”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário