quarta-feira, 4 de maio de 2011

Juan Alba revela que Leonardo terá uma reviravolta em Rebelde

Quem assiste Rebelde sabe muito bem que a relação de Diego com o pai não é nada fácil. Manipulador, autoritário e egoísta, Leonardo só pensa em fazer com que o filho siga seus passos e esquece de todo o resto.
No entanto, a situação pode mudar quando Leonardo resolver assumir a paternidade de Márcia. É o que garante o ator Juan Alba, que interpreta o pai de Diego na trama. Juan contou ao site oficial de Rebelde que assumir a paternidade de Márcia será um contraponto na novela.
- Acho que ele carrega essa culpa, de não ter assumido a filha, e acredito que na hora em que assumir a paternidade vai haver esse contraponto, desses dois tratamentos, da filha que ele nunca teve a oportunidade de conviver, de se relacionar, e com o Diego, que ele criou. Acho que esse será o contraponto, mas ainda não sei como isso vai se dar.
Pai de duas filhas adolescentes, uma de 18 e uma de 15, Juan diz que é o oposto de Leonardo. para o ator, o pai de Diego é extremamente manipulador e egoísta, que só pensa em fazer o filho seguir seus passos.
- Tanto é que o Diego tem um problema de alcoolismo e ele não consegue enxergar isso, porque ele está muito voltado para si mesmo.
O ator afirma que, para ele, esse é um papel desafiador, por causa das diferenças entre ele e o personagem.
- Eu procuro sempre, na minha relação com minhas filhas, ser um pai companheiro, amigo, conversar, ouvir bastante, tentar contribuir para que elas encontrem e, de alguma forma, ajudar para que elas sigam no caminho que elas querem. Então, está aí o meu desafio com o Leonardo, que é esse cara manipulador e dá todos os motivos para que o Diego seja um rebelde.
A vida amorosa de Leonardo também pode mudar. Apesar de se fazer de difícil no relacionamento com Silvia, orientado pelo assessor que cuida de sua imagem, o pai de Diego deve cansar dos conselhos de Celso, pelo menos é o que espera Juan Alba.
- Ele tem uma personalidade tão forte, que daqui a pouco não vai mais ouvir as orientações do Celso.
Sobre o trabalho com os jovens atores de Rebelde, Juan é só elogios. O ator conta que eles são extremamente dedicados e cem por cento envolvidos nas gravações da novela. Ele enche a bola de Arthur Aguiar, que faz o papel de Diego.
- Eu dei muita sorte em trabalhar com o Arthur, um garoto maravilhoso. A gente tem uma relação muito boa nos bastidores, acho que isso facilita bastante para a gente criar essa relação de bastante conflito na cena. A gente discute bastante, passa bastante texto e conversa bastante sobre o rumo dessa relação pai e filho.
Juan afirma ainda que os meninos estão dando conta do recado, mesmo com a responsabilidade de pegar uma novela que já tem uma legião de fãs.
- Para mim é um orgulho trabalhar com eles.

Na hora de falar sobre a reação do público nas ruas, o ator brinca que as pessoas o odeiam por causa de Leonardo.
- As pessoas chegam para mim e falam “você é muito mau com seu filho”. Eu falo “pois é, o Leonardo tem que dar um motivo para o garoto ser um rebelde” . Mas a receptividade está sendo ótima. Acho que as pessoas estão curtindo bastante, minhas filhas curtem bastante a novela e isso é um bom sinal.
Ele também acredita que, em breve, a Rebelde original será suplantada pela trama da Record.
- Logo, logo vão esquecer da original e essa vai passar a ser a grande novela para os fãs. Eu acho que tem muita coisa a ver com o nosso dia a dia, com nossa cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário