terça-feira, 16 de agosto de 2011

Site do MSN fala de Rebelde


O Famosidades, que pertence ao site MSN Entretenimento fez uma matéria falando sobre as novelas mexicanas, e sobre as adaptações das tramas da Televisa para o mercado brasileir
o. E, é claro, Rebelde não ficou de fora, confira o trecho que fala da novela:

A produção foi um sucesso para os padrões da emissora e acabou rendendo um novo fruto: "Rebelde". O folhetim, que gerou o grupo RBD, é o segundo projeto desta parceria. Escrita por Margareth Boury, a trama focada no público jovem mostra a preocupação da emissora em fazer com que o telespectador se identifique com os personagens da história, que alterou o perfil e os conflitos dos protagonistas. "Na Record, me parece, há a preocupação em fazer uma adaptação, em dar uma cara brasileira ao produto. Isso implica num investimento maior", analisou Marcílio Moraes. Lisandra Parede, que faz o papel da falsa psicóloga Débora na novela musical, afirma que é o texto produzido pela Record o grande diferencial em comparação com a novela que estrelou no SBT.
"Eu percebia uma diferença maior em 'Amigas e Rivais'. Porque a novela tinha que ser semelhante ao original. Era mais uma tradução", explicou. A morena também ressaltou o investimento do canal em sua dramaturgia. "No SBT, por ser uma das protagonistas, eu gravava demais. Mas, ainda assim era uma produção menor. 'Rebelde' é algo grandioso, apesar da minha rotina de gravação ser menos intensa. O investimento é maior, tem cidade cenográfica...", analisou. A atriz acredita que a Record conseguiu quebrar o estigma de "novela mexicana" no Brasil. "As pessoas se surpreenderam com as adaptações de 'Bela, a Feia' e agora 'Rebelde'. Sem forçar a barra, o telespectador conseguiu se identificar nessas tramas", afirmou.
Batendo de frente com o "Jornal Nacional", a trama dos alunos do colégio Elite Way que se tornam astros da música vem marcando 13 pontos no Ibope, um ótimo índice para a emissora da Barra Funda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário