sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Pérola Faria se sobressai em papel com o oposto de sua personalidade

Pérola Faria chega a ficar tensa quando lembra das cenas mais ousadas de Vitória, sua personagem em “Rebelde”. Com uma voz baixa e um olhar ingênuo, mas observador, a atriz de 20 anos teve de vencer sua indisfarçável timidez para dar em cima da metade dos alunos do fictício colégio Elite Way na trama “teen” da Record. Com microssaias justíssimas e decotes que exibem a boa forma da atriz, Pérola já chegou a fazer cenas de calcinha e sutiã se atirando na piscina ou insinuando que queria levar um menino para a cama ao induzir que não era mais virgem. “Ela falava que era a única do colégio que podia fazer ele feliz. Nossa, cheguei a beijar meninos do elenco de apoio que nunca tinha visto antes. Foi difícil demais!”, disse a atriz, que agora vibra com a fase menos “periguete” de sua personagem na trama de Margareth Boury.

Afinal, atualmente a personagem de Pérola está apaixonada pelo primeiro namorado, o riquinho João, de Michel Gomes. Tanto que a atriz chega a afirmar que agora Vitória deixou seus resquícios de vilania de lado. A menina, que começou a trama querendo fisgar um namorado rico e copiar as atitudes e trejeitos da “patricinha” Alice, de Sophia Abraão, além de atormentar diversos personagens da história com uma enxurrada de fofocas, agora parece se redimir. Mesmo assim, Pérola ainda frisa que seu personagem continua tendo crises histéricas por ciúmes do namorado. “O fato de ele ser rico foi apenas uma coincidência. Ela é louca pelo João. Na verdade, minha vontade mesmo é fazer uma vilãzona. Deve ser legal ser odiada nas ruas. Gosto de personagens bem diferentes de mim”, afirmou, entregando seu difuso lado malicioso.

No entanto, Pérola é mais lembrada mesmo nas ruas como a meiga bailarina Gisele, de “Páginas da Vida”, que sofria de bulimia na trama de Manoel Carlos. A personagem marcou a estreia da atriz na tevê, em 2007. Ainda naquele ano, Pérola emocionou ao representar a cantora Nara Leão no programa “Por Toda Minha Vida”, que retratava a trajetória da cantora capixaba, musa da Bossa Nova. “Meu público sempre foi de crianças, adolescentes e senhoras. Talvez porque grande parte das minhas personagens fosse mais pura. Agora, todo mundo acha a Vitória uma chatinha. Recebo diversos recados no Twitter e ainda me impressiona como confundem ator e personagem!”, disse.

Suas indagações e questionamentos também se estendem à instabilidade da profissão de atriz. Tanto que Pérola já chegou a tentar uma carreira paralela ao cursar faculdade de Moda, mas não passou do primeiro período. Atualmente, ela planeja prestar vestibular, mas ainda não sabe para que área. No entanto, assume mesmo que sua timidez acabou conduzindo toda a sua vida para a atuação. Afinal, foi por seu jeito absolutamente recatado que a mãe da atriz a matriculou em um curso de Teatro aos sete anos de idade. De lá para cá, Pérola não parou mais e, aos 11 anos, já pedia para a mãe levá-la para aulas de interpretação para a tevê. “Você não sabe como eu melhorei depois de começar a atuar! Eu era muito mais tímida, mas queria passar o dia inteiro na aula de Teatro”, afirmou a atriz, que malha cinco vezes por semana para manter o preparo físico e estético que sua atual personagem exige.

Nenhum comentário:

Postar um comentário