“Torço para que Cilene fique com o Artur”, diz Karen Marinho
Cilene Zanetti, personagem interpretada por Karen Marinho, é uma pessoa tímida, muito séria e apaixonada por Artur, professor de matemática da escola Elite Way.

Além de viver uma relação amorosa conturbada, Cilene fica no meio dos problemas de seu pai, Genaro, e seu tio Osvaldo. Como é uma garota muito boa, não quer magoar nenhum dos dois.

Em entrevista exclusiva ao site oficial de Rebelde, Karen falou da expectativa amorosa da sua personagem e das novidades para o futuro da novela.
- Eu tenho certeza que a Cilene gosta muito do Artur. Mas como é o primeiro amor dela, está um pouco insegura, assustada e com medo de se magoar.

No começo da novela, Cilene gostava de Lupi, mas era um amor que não tinha grande paixão. Karen diz que Cilene viu que eles eram muito diferentes e percebeu que Artur poderia ser a pessoa certa para ela.
- Eu acho que quando a Cilene conheceu o Artur, ela viu que ele é a única pessoa que a entende e compreende. Acho que ela é insegura, mas muito certa dos seus sentimentos.

Artur é um cara que atrai os olhares das meninas e acaba decepcionando Cilene com suas investidas. Para Karen, sua personagem sempre se incomoda com as atitudes dele, já que cada dia ele quer uma coisa. E é por isso que ela tem medo de se entregar de verdade ao seu amado.
- Quando a Cilene soube que ele ficou com a Raquel, ela perdeu a confiança nele. Mas eu acho que eles vão virar amigos e, na amizade, ela pode retomar essa confiança, até porque ela gosta muito dele. Ela vai dar um jeito para os dois ficarem juntos.

No meio dessa história tem a Ofélia, que aconselha Cilene em seus casos amorosos. Karen diz que sua personagem segue os conselhos da amiga por ser muito insegura.
- Ela nunca sentiu o que sente pelo Artur. Ela acha que as pessoas mais velhas podem ajudá-la a fazer a coisa certa. Foi o primeiro beijo com o Artur e, na verdade, ela não sabe o que está sentindo ao certo.

Cilene está no meio das confusões de seu pai, Genaro, e seu tio Osvaldo, que são gêmeos. A atriz diz que Cilene e Genaro têm uma relação muito bonita, a amizade dos irmãos é uma loucura e ela fica no meio porque não quer magoar o tio.
- Eu acho que a história dos dois é tão confusa, com tantos segredos guardados, que é possível acontecer qualquer coisa. Os dois têm muitos segredos no passado como, por exemplo, a relação que os dois tiveram com Tereza.

Karen afirma, ainda, que algumas atitudes de seu tio Osvaldo podem decepcionar Cilene. Para ela, ele não é mau caráter.
- Eu acho que ele é uma pessoa impulsiva, só pensa nele e não percebe que pode estar magoando outras pessoas.

Quando perguntado sobre o futuro de sua personagem, Karen foi direta ao dizer que torce pelo sucesso do romance entre Cilene e Artur:
- Eu espero que a Cilene se encontre com o Artur, de fato. Acho que ele é a pessoa certa para ela