sábado, 14 de maio de 2011

Sexta-feira 13? Famosos nem dão bola


Você sabe que dia é hoje? Sexta-feira, não é mesmo? Mas você já prestou atenção no calendário? Hoje é sexta-feira 13, dia em que muitos consideram como “Dia do Azar”. Superstição? Pode ser... Mas vamos analisar os fatos.
Segundo traduções, superstição é "a crença sobre relações de causa e efeito que não se adequam à lógica formal, ou seja, são contrárias à racionalidade; como a crença comum, no Brasil, de que quebrar um espelho causa sete anos de azar”.
Certo. Na teoria funciona assim. Mas, na prática, superstição é aquilo que você acredita piamente, e que não gosta de contrariar.
Se você não é supersticiosa, tudo bem. Mas vai dizer que você nunca seguiu – mesmo que só pra garantir – alguma superstição? E no dia de hoje, então, a coisa piora. Para muitos, a sexta-feira 13 é um dia em que não se deve nem levantar da cama! Afinal, vai que...
Pois é, superstição ou não, o Famosidades preferiu não opinar sobre o assunto e consultou os astros da nossa telinha para saber se – como reza a lenda – o dia traz mesmo toda essa carga negativa.
Para nossa surpresa, a maioria dos entrevistados nem liga para a fama da data. Juliana Xavier, a Beatriz de "Rebelde”, disse que esse título de “Dia do Azar” está na cabeça de cada um.
“Nunca tive nenhum problema com esse dia. Acho que as pessoas colocam muita energia nele, e aí qualquer coisa que acontece de errado já é motivo pra falar: ‘Ah, é sexta-feira 13, tinha que acontecer isso né...’ e por aí vai. Se não me engano, na última sexta-feira 13 até tive surpresas bastante agradáveis [risos]”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário